Sony anuncia fechamento de fábrica no Brasil
Sony anuncia fechamento de fábrica no Brasil — Divulgação / Sony Brasil

A Sony em um comunicado de sua assessoria, anunciou que encerrará as atividades de sua fábrica de Manaus em 2021. Segundo apurou o site NeoFeed.

A empresa que estava prestes em completar 50 anos de atividades no Brasil, revelou que devido ao cenário atual estará deixando de fabricar eletrônicos no país. Para o cenário econômico do brasil, é um triste comunicado, já que a notícia vem como uma debandada que poderá gerar diversos desempregos em nível nacional. Veja o comunicado abaixo:

bomba sony fecha fabrica no brasil
Sony anuncia fechamento de fábrica no Brasil 2

O Playstation 5 terá um preço absurdo com o fechamento da fábrica?

Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony do Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Picture) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local.

O encerramento das suas industrias no país não afetará necessariamente seus setores do entretenimento e games. Considerando o forte consumo de suas produções de cinema e consoles no país, sua atuação continuará normalmente. Apesar do Playstation 4 ser importado diretamente alguns anos.

Agora nos resta saber, qual fábrica seguirá o exemplo da Sony e encerrará suas atividades no polo industrial de Manaus devido aos altos custos de impostos.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.