Sony não participará da E3 2019 pela primeira vez em 24 ano
Sony não participará da E3 2019 pela primeira vez em 24 ano

Meus Sonystas de todo o nosso Brasil hoje (15), apesar de ser o dia da proclamação da república e feriado nacional as notícias não param.  Uma dia que era para ser uma data comemorativa do quinto ano do lançamento oficial do Playstation 4, pode se transformar em uma grande aflição para os usuários do console da Sony. A Sony Interactive Entertainment já havia cancelado sua PlayStation Experience 2018, agora a marca estará ausente também do maior evento de games do mundo, pela primeira vez na história desde a primeira edição da E3 em 1995.

Sobre o primeiro cancelamento da Playstation Experience  Shawn layden comentou“Nós não queremos criar expectativas muito altas e não entregar”, disse Layden na ocasião.  Quando seu evento foi cancelado em setembro.

No entanto, em um breve comunicado a empresa declarou que está buscando novas maneira de engajar-se com o público e a comunidade no geral, buscando uma nova forma de ouvir todos os fãs de Playstation. Como informado ao site da Variety logo abaixo:

Segundo o comunicado. “Os fãs da PlayStation significam o mundo para nós e queremos sempre inovar, pensar de forma diferente e experimentar novas formas de encantar os jogadores. Como resultado, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando maneiras novas e familiares de engajar nossa comunidade em 2019 e mal podemos esperar para compartilhar nossos planos com vocês. ”.

E cabe lembrar que jogos como The Last of Us: Part 2, Ghost of Tsushima e Death Stranding, ainda não têm data confirmada de lançamento. Os jogadores ainda esperam anúncios como Bloodborne 2 e uma sequência para Horizon Zero Dawn. Ademais Kenichiro Yoshida, CEO da Sony confirmou que o suposto PlayStation 5 irá ser produzido pela companhia. Mas tudo indica que esse hiato com o evento da E3 possa ser uma possível reformulação para a chegada do novo console da empresa ao mercado mundial.

A Sony pode seguir os passos da Nintendo e criar seu próprio evento de jogos com apresentações nos moldes da “BIG N” que deu certo ao longo dos anos, sempre ao final de cada E3.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.