Star Wars: luke i am your father
Star Wars: Que 4 de maio esteja com vocês!

A franquia Star Wars se mantém cada vez mais viva na cultura pop!

 

Quando ouvimos falar do universo de Star Wars sempre nos vem à cabeça é o grande Darth Vader e sua obsessão para limpar os opositores do Império. E da clássica cena quando Vader revela ser o pai de Luke Skywalker, após decepar a mão do próprio filho e do saudoso mestre Yoda.

 

Star Wars: luke i am your father
“Luke i am your father”; Luke eu sou seu pai!

Entretanto, existe uma data muito especial dos fãs da franquia intergaláctica que tem o mesmo impacto com das datas em que filme de “Star Wars” são lançados, que é o: 4 de maio.
O 4 de maio é uma data inusitada devido ao famoso trocadilho falado por diversas vezes no filme em inglês. Como “May The Force be with you” (em português, “Que a força esteja com Você”) essa citação ficou tão famosa que é considerada uma das frases mais famosas da cultura pop; ao lado de “I’ll be back” do filme do Exterminador do Futuro.

 

Apesar da data em questão e o trocadilho “May the Fourth be with you” (em português, “Quatro de maio esteja com Você”), não seja uma criação original dos fãs de Star Wars a primeira citação foi na posse de Margaret Thatcher quando foi eleita a primeira mulher como Primeiro Ministro da Grã-Bretanha em 4 de maio de 1979. Isso não diminuiu a paixão e o amor que todos que são fãs da Saga em comemorar essa data tão especial.

 

Muitos lugares pelo mundo promovem eventos, em comemoração ao dia: Como cosplay, lojas especializadas em hqs, tabernas geeks, quiz, palestras entre outros.

Esse ano tem a estreia de Han Solo: Uma aventura Star Wars; conta as aventuras do Jovem Solo e o caminho que percorreu e ganhou sua fama; – considero o canastrão mais amado da cultura pop. Com estreia prevista nos cinemas para o dia 24 de maio, um dia antes do dia Geek/Nerd.

Han Solo: Uma Aventura Star Wars
Copyright: 2017 Lucasfilm Ltd. & ™, All Rights Reserved.

E não acaba por aqui, como maio é o mês Geek comemorado no dia (25). A Amazon Brasil preparou descontos espaciais para os produtos Star Wars, começando por hoje (04), e vai até 06/maio não fique de fora dessa para aproveitar 50% em diversos livros e hqs do universo Star Wars.

Lembrando “Que a você esteja com vocês, Gamernéfilos”! .

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.