Stephen Hillenburg, criador de 'Bob Esponja', morre aos 57 anos
Stephen Hillenburg, criador de 'Bob Esponja', morre aos 57 anos

O cartunista Stephen Hillenburg, mais conhecido mundialmente por ter criado o personagem Bob Esponja, morreu na segunda-feira (26), aos 57 anos, de acordo com comunicado divulgado pela Nickelodeon. A notícia pegou de surpresa grande parte dos fãs. Hillenburg anunciou em março do ano passado que lutava contra uma doença degenerativa, conhecida como esclerose lateral amiotrófica. Nessa doença, as células nervosas se quebram, o que reduz a funcionalidade dos músculos aos quais dão suporte. A causa é desconhecida.

O canal Nickelodeon, em que o desenho animado fez grande sucesso, divulgou um comunicado lamentando a notícia: “Estamos incrivelmente triste pela notícia de que Steve Hillenburg morreu após sua batalha contra o ALS. Ele era um amigo querido e um parceiro criativo de longa data para todos na Nickelodeon. Nossos corações estão com a sua família.

Com senso de humor único, sua maior obra de animação e uma das mais rentáveis do canal Nickelodeon, no ar desde 1999, com mais de 240 episódios exibidos até o momento, além de dois filmes para cinema (lançados em 2004 e 2015) e inúmeros produtos licenciados da animação em todo o mundo, fez Hillenburg ganhar respeito no meio dos cartunistas vigorando entre os principais animadores da atualidade.

Hillenburg se formou em Biologia Marinha e em Artes, e aliou as duas graduações para criar seu maior sucesso. O cartunista deixa a mulher, a professora de culinária Karen Umland, com quem estava casado há duas décadas, e o único filho, Clay. Ele também participou de outras produções antes de ficar consagrado pela animação do Bob Esponja.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.