A Qualcomm e a ASUS unidas na produção de um smartphone gamer
Qualcomm / Asus

A fabricante de chipsets Qualcomm está supostamente trabalhando em sua própria linha de smartphones para jogos. De acordo com DigiTimes, uma publicação taiwanesa com foco em notícias de semicondutores, a Qualcomm fará parceria com a ASUS para produzir seu primeiro smartphone que pode chegar até o final de 2020.

Espera-se que a ASUS se concentre no hardware e design, enquanto a Qualcomm cuidará do “design da indústria” e “integração de software otimizando sua plataforma Snapdragon 875”.

Conforme a tradição, a Qualcomm lança seu novo chipset carro-chefe no mês de dezembro, com os fabricantes de dispositivos apresentando seus novos telefones no ano seguinte. Se o relatório indicar alguma coisa, podemos ver o novo Snapdragon 875 debutando este ano junto com o primeiro produto acabado com o novo chipset. No entanto, o dispositivo deve ser lançado no próximo ano.

Aparentemente, houve acordos para a compra conjunta dos componentes necessários para os telefones para jogos ASUS ROG Phone e telefones para jogos da Qualcomm, incluindo monitores, memória, módulos de câmera, baterias e soluções de refrigeração. Isso significa essencialmente que os próximos smartphones para jogos da Qualcomm podem carregar alguns elementos da linha ROG Phone. As duas empresas também devem produzir cerca de 1 milhão de telefones por ano, com 500.000 dedicados à Qualcomm, enquanto o outro está sob a marca ROG Phone.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.