Amazon lança novo serviço de jogos em nuvem 'Luna'
Luna - Amazon

A Amazon anunciou seu mais novo serviço voltado para jogos, chamado de ‘Luna’, uma nova tecnologia de streaming de jogos que está chegando para PCs, dispositivos móveis e o próprio hardware Fire TV da Amazon. A partir de hoje, os clientes nos EUA podem solicitar um convite para acesso antecipado ao Luna, anunciou a Amazon em seu evento de hoje.

Luna poderá ser reproduzido no Fire TV, Mac e PC com Windows e em dispositivos móveis Android e iOS. A Amazon especifica que as plataformas iOS acessarão o Luna “por meio de aplicativos da web”, aparentemente a solução da empresa para as regras proibitivas da Apple para streaming de jogos baseados em nuvem por meio da App Store.

A Amazon oferecerá assinaturas de “canais de jogos” através do Luna, um dos quais se chama Luna Plus, que apresentará jogos como Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee e The Impossible Lair, Iconoclasts, Grid, Abzu, and Brothers: A Tale of Two Sons. Mais títulos serão adicionados ao longo do tempo, disse a Amazon em um comunicado.

luna amazon

Luna Plus custará US $ 5,99 por mês durante o período de acesso antecipado da Amazon, e a empresa promete que os assinantes podem jogar em dois dispositivos simultaneamente, com resolução de 4K e taxas de atualização de 60 fps “para títulos selecionados”. No momento, o serviço não tem previsão de estreia no Brasil.

A Amazon também está fazendo parceria com a Ubisoft para criar um canal de jogos específico para essa editora. Os assinantes terão “acesso a seus títulos favoritos da Ubisoft em resolução de até 4K, jogabilidade móvel e acesso a novos títulos quando o canal for lançado, como Assassins Creed Valhalla , Far Cry 6 e Immortals Fenyx Rising no mesmo dia do lançamento”. A Amazon diz que o canal Luna da Ubisoft é um dos vários canais em desenvolvimento que permitirá aos jogadores acessar jogos por publishers e gênero.

Luna também se conecta a outro serviço de propriedade da Amazon: Twitch. Em um recurso que parece semelhante à integração do Google Stadia com o YouTube , os usuários do Luna poderão entrar nos jogos diretamente dos streams do Twitch.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.