API Connect Conference (APICON) / Foto Divulgação

O API Connect Conference (APICON), maior conferência focada em API`s (Interface de Programação de Aplicativo) e Transformação Digital do Brasil, chega ao seu quinto ano de realização com presença nacional e internacional em 3 dias de evento.

O API Connect Conference surgiu do diálogo e da busca por conexões. O encontro de Larissa Di Pietro que, atualmente é Head de Marketing da Cisco no Brasil e Renato De Stefano, cofundador da API Connect e que, no momento de sua fundação, já acumulava mais de 25 anos de experiência no mercado de eventos corporativos, resultou em uma conferência direcionada ao fomento do ecossistema de API`s.

Em sua 5ª edição, o APICON continua reunindo Startups, desenvolvedores e grandes empresas para discutir os rumos do mercado de inovação e mostrar o quanto o uso de API`s pode facilitar a vida das pessoas e gerar oportunidade de negócios.

Estarão presentes como palestrantes, de 13 a 15 de Abril, personalidades tais como Erik Wilde, API Catalyst (Catalisador de API) na Axway, Marjukka Niinioja, autora e influenciadora da Tivi 100 IT 2020, Claire Barrett, tradutora de estratégia e Alianna Inzana, diretora sênior e gerente (gestora) de produtos pela SmartBear.

A programação contempla a soma de conteúdo internacional, com curadoria do autor e palestrante na Amundsen.com, Inc., Mike Amundsen, integrada à programação nacional do evento, que foi construída com a curadoria de David Ruiz – Diretor de Engenharia | Serviços Financeiros no iFood, Fabio Claus – Gerente de Engenharia de Software no iFood, Mathias Brem – Co-Fundadore CDO – Chief Digital Officer (Diretor Digital) no Rox Partner | Professor de MBA e Vitor Leal – CTO – Chief Technology Officer (Diretor de Tecnologia) na Solfácil.

Teremos a presença de Claudio Maia, Especialista em Soluções de Integração para Inovação e Transformação Digital da Axway, Taiolor Delgado de Morais, Gerente de Tecnologia do Itaú Unibanco, Nic Marcondes, Partner (Parceiro) da Quanto e Gerente de Comunidade da GraphQL Brasil e Tyemy Kuga, Líder de Tecnologia da Dextra entre outros.

A realização do evento da API Connect, será transmitido na plataforma Prensa e conta com o patrocínio de marcas renomadas como Axway, Cisco, Digibee, Vortex, ForgeRock, VMware. Itaú, Intel, Zenvia, WSO2 e API Playbook além do apoio da AB2O2, Inovativos, FIAP e CMA.

Para mais informações sobre os temas e palestrantes, confira a agenda completa no Site Oficial do Evento.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.