De acordo com a Asus, algumas placas de vídeo da AMD estão com alguns parafusos levemente frouxos, podendo causar superaquecimento da GPU, porque se o cooler não for pressionado firmemente contra o silício, poderá causar o aquecimento do chip gráfico mais do que deveria.

A Asus investigou as temperaturas supostamente quentes de suas placas de vídeo da série AMD RX 5700 quando descobriu que adicionar pressão adicional ao dissipador de calor poderia esfriar essas GPUs. 

A Asus diz que, embora a AMD diga aos fabricantes para montar o cooler usando uma força de 30 a 40 PSI, ela descobriu que poderia adicionar novos parafusos para aumentar a pressão de montagem entre 50 e 60 PSI – permitindo que a placa mantenha temperaturas mais baixas.

Uma lista contendo as placas que apresentam problema foi divulgada:

Cadddpturar

A Asus recomenda que os usuários não tentem reparar as placas por conta própria, e devem entrar em contato com o suporte, caso o problema seja recorrente.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.