Usuários que desejam reinstalar o Windows 10 em breve poderão fazê-lo apenas entrando na Internet, revelou a Microsoft.

A versão mais recente do Windows 10 Insider Preview Build inclui uma nova opção ao redefinir o PC que se vincula a um download na nuvem do Windows. 

Até agora, qualquer pessoa que pretenda reinstalar o Windows precisaria usar uma cópia externa do software ou optar por utilizar uma cópia local, que muitas vezes já está armazenada em um PC e, portanto, corre o risco de corrupção ou outras falhas. 

A nova opção está incluída como parte do menu “Redefinir este PC” na seção Recuperação das Configurações do Windows e reinstalará a mesma versão, versão e edição do Windows que foi instalada no dispositivo. Anteriormente, Redefinir este PC usava arquivos locais para criar uma nova instalação do Windows a partir dos arquivos existentes. 

Essa nova opção de download da nuvem está disponível para todos os dispositivos Windows 10 e é diferente do recurso “Recuperar da nuvem” disponível em alguns dispositivos Windows 10 anteriores. A Microsoft diz que a nova adição foi inspirada por usuários que afirmam que preferem usar a conexão de alta velocidade à Internet para acelerar o processo de reinstalação apenas baixando o Windows. 

A empresa acrescenta que isso removerá todos os aplicativos instalados no dispositivo – e se a opção “Remover tudo” estiver selecionada, os dados do usuário também serão excluídos. 

A Microsoft espera que o novo lançamento ajude a incentivar ainda mais a adoção das versões mais recentes do Windows 10.  

Dados recentes da empresa mostram que o lançamento do Windows 10 May 2019 Update acelerou rapidamente, com a atualização  agora em 33% das máquinas Windows 10  – esse número triplicou desde o mês anterior. 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.