O Bluetooth de Nova York (CNN Business)lançará em breve algumas das maiores melhorias da tecnologia em seus quase 20 anos de história.

O grupo de empresas que define o padrão Bluetooth apresentou o Bluetooth LE Audio na Consumer Electronics Show deste ano em Las Vegas. LE, que significa baixa energia, é uma melhoria da tecnologia atual do Bluetooth, chamada Classic.

O LE oferece vários novos recursos, incluindo áudio de alta qualidade, a capacidade de transmitir áudio para várias peças de tecnologia e aprimoramentos para aparelhos auditivos. A nova tecnologia também aumenta a vida útil da bateria dos aparelhos.

O Bluetooth LE opera com um sinal de áudio mais recente comparado à sua tecnologia clássica. A nova versão permite à LE Audio implementar novos recursos, incluindo suporte para áudio multi-stream. Isso tornaria mais fácil para várias pessoas ouvirem a mesma fonte de áudio de uma só vez. Também poderia ativar a transmissão por Bluetooth, em que um local como um shopping ou uma sala de concertos poderia transmitir música para quem estivesse com fones de ouvido. É semelhante à opção de compartilhamento de música que a Apple ( AAPL ) introduziu no ano passado.

Pessoas com aparelhos auditivos também receberão melhorias, pois a LE Audio suportará em breve os dispositivos. O novo áudio “permitirá o desenvolvimento de aparelhos auditivos Bluetooth que tragam todos os benefícios do áudio Bluetooth para um número crescente de pessoas com perda auditiva”, informou a empresa em comunicado à imprensa.

Porém, seus fones de ouvido antigos não suportam a nova tecnologia. O LE Audio não pode ser atualizado por meio de software e requer novas atualizações de hardware que serão lançadas ainda este ano.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.