Depois da notícia que Brendan Greene ter anunciado, sua saída da Krafton atual dona de Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG). Nesta sexta-feira (3), Greene anunciou sua visão do novo estúdio para criação de jogos ambiciosos. Porem, um detalhe chamou atenção, foi o pronunciamento sobre ‘Prologue’, seu estúdio pretende utilizar uma tecnologia imersiva e revolucionária para os jogadores. O jogo foi anunciado na The Game Awards, de 2019, sem revelar maiores detalhes na época.

Apesar de PUBG ter boas vendas ao longo dos anos e gerar bilhões para a empresa, esta saída prematura do mentor do projeto, provavelmente é um duro golpe na Krafton. Veja o pronunciamento na íntegra sobre o novo projeto:

“Quero tirar um minuto e agradecer a todos os jogadores e desenvolvedores que elevaram um modo de jogo simples a um gênero de jogos incríveis. Sua imaginação e inovação são inspiradoras. Obrigado a todos. ”

Segundo Greene disse que manteve “este profundo fascínio pelo estilo sandbox, pelos jogos de mundo aberto e pela liberdade que eles proporcionam aos jogadores”.

Mas que desejou sempre que fossem maiores. Que no novo estúdio, sua equipe deseja criar mundos sandbox realistas em uma escala jamais vistas nos jogos atuais, com milhares de jogadores interagindo, explorando e criando.

Ele disse que sua inspiração é baseada nos grandes desenvolvedores de mundo aberto, e que não quer ser apenas mais um jogo, mas um mundo inovador e referência para outros jogos.

Superar os desafios

Algo interessante é que Greene parece ter uma solução para resolver a solução em criar mundos abertos sem a necessidade de muitos esforços: “Uma das mais significativas é que simplesmente não temos como preencher esses espaços enormes com conteúdo, recursos, mecânica de jogo, locais e coisas semelhantes em um período razoável”, disse ele.  E então esse foi o primeiro problema que escolhemos resolver”.

Uma de suas ideias é que a própria IA faça boa parte da criação e aprendizagem de dados neurais para este desenvolvimento, que fará por meios procedurais. Transformando o mundo do jogo mais realista.

O jogo deve ser uma nova experiência a cada vez que você começa a jogar, disse ele.

Ele também mencionou que a ideia seria do jogador poder fazer o que quiser como“ você vê aquela montanha, pode escalá-la”, uma referência sobre o Elder Scrolls V: Skryim.

Sob promessa, sua equipe está trabalhando duro na nova tecnologia e obtê-la para entregar em grande escala de mundo aberto. Além disso, em breve prometeram mostrar um pouco das coisas que vem sendo desenvolvida. ” “É nisso que eu e minha equipe estamos trabalhando”, disse ele. “Estamos desenvolvendo essa tecnologia necessária para permitir uma escala massiva em jogos de mundo aberto. Tem sido um projeto fascinante até agora. E em breve, estaremos prontos para mostrar um pouco do que conquistamos. ” .

Quando vamos receber uma demonstração

O Prologue será a primeira oportunidade para que os jogadores possam ter o primeiro contato com a imersão pretendida pela PlayerUnknown Productions. No Prologue, o desafio será constante e o clima será o maior problema pelos jogadores. Juntos terão que reunir recursos para sobreviver em uma jornada.

“Não haverá orientação, nenhum caminho para você seguir, apenas um mundo, um ponto no mapa para alcançar e as ferramentas necessárias para chegar lá”, disse ele.

Pensando como uma experiência demonstrativa, o jogador “pagará o que quiser”. O diretor do projeto acredita que é uma experiência justa, aos usuários que desejam apoiar sua equipe.

Para finalizar, “este é apenas o começo de um pequeno vislumbre dessa tecnologia que eventualmente irá impulsionar uma experiência muito mais ampla”, disse Greene.

O começo de uma jornada de muitos anos para criar algo que agradará os fãs de seus projetos como também um início de um novo mundo rico em conteúdo, ressaltou Brendan.

Por fim, o site oficial do jogo já está disponível e os usuários podem adicionar seus e-mails para receber novidades. Esperamos que essa nova iniciativa do criador de PUBG, tenha um sucesso mundial, como foi seu battle royale. Quanto mais projetos visionários e com ele seja bem-sucesso, a indústria dos games só tem a ganhar.

Ainda não há informações de quais plataformas o jogo será lançado e data de lançamento.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.