Bug do Facebook causa falhas nos aplicativos Spotify, Tinder e Pinterest
Bug do Facebook causa falhas nos aplicativos Spotify, Tinder e Pinterest - Foto: Divulgação / InvestingCube

Os aplicativos do iPhone para Spotify, Tinder e Pinterest falharam para usuários de todo o mundo na sexta-feira devido a um bug do Facebook.

O principal problema estava no SDK (software developer kit) do Facebook para iOS, que incorpora a funcionalidade do Facebook a outros aplicativos, por exemplo, permitindo que as pessoas acessem o Tinder usando suas contas do Facebook.

Iniciar os aplicativos no modo avião com o WiFi desativado parecia permitir que os aplicativos inicializassem sem travar, embora assim que o modo avião seja desativado, os aplicativos travem novamente.

Os aplicativos falharam ao iniciar porque estavam tentando acessar os servidores do Facebook para registrar logins, mesmo que o usuário não estivesse fazendo login com sua conta do Facebook.

Essa ligação não é feita quando os iPhones estão no modo avião e, portanto, os aplicativos continuam funcionando – embora alguns deles tenham alguma funcionalidade sem acesso à Internet.

Os serviços subjacentes desses aplicativos ainda estavam funcionando durante o incidente e, portanto, os usuários podiam tocar música do Spotify visitando seu site usando um navegador da web.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.