Can I run it? | Serviço gratuito avalia seu PC para saber quais jogos rodará

Can I run it? Ajuda você verificar quais jogos rodará no setup do seu PC, para não ser necessário comprar um jogo e não rodar

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Can You Run It, quem nunca ficou com dúvida se o computador rodava o jogo ou não, antes de comprar? Mesmo olhando as configurações mínimas e recomendadas. Afinal, muitas vezes, são apenas configurações estimadas, e nem todo mundo é especialista em informática.

Para ajudar a resolver essa dúvida, a System Requirements Lab desenvolveu o Can You Run It, um site que permite verificar se o seu computador é capaz de rodas certos programas e jogos. O usuário recebe um relatório bem detalhado, que informa se a máquina precisa de alguma atualização, como memória adicional, uma placa de vídeo mais avançada, ou atualização de drivers para conseguir executar o programa desejado. E ainda indica onde comprar as peças para a atualização.

E claro, além de informar se o seu PC consegue rodar o jogo ou não, também as configurações mínima e recomendada para o jogo de forma detalhada.

Apesar de o site estar disponível apenas em inglês, o uso é bem simples. Basta pesquisar pelo programa ou jogo que você tem interesse, e clicar em “Can I Run It?”.

image 14

O site vai mostrar quais são os requisitos mínimos e recomendados para o jogo. Então você deve clicar em “Can You Run It?

image 20

o site fará o download de um arquivo .exe que você deve executar. E não se preocupe, o arquivo é confiável. É ele que faz a análise das configurações do seu computador, para saber se o jogo vai rodar ou não.

image 16

Para esse texto, foi feito um teste pesquisando Among The Sleep, um jogo de terror com quebra-cabeças, que tenho instalado no meu PC e funciona tranquilamente, o resultado foi esse:

image 19

O serviço é bem preciso, mostrando em detalhes tudo o que é preciso para rodar o jogo, e até indicando o que é preciso atualizar. É de grande ajuda para o usuário ter uma noção mais precisa na hora de comprar os jogos.

Outra função muito boa do Can I run it, é que você pode ver de forma automática uma lista de quais jogos o seu computador roda. Além de saber quais jogos rodam, em listas pré-criadas, como “Todos os jogos de Call of Duty”.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes