Canonical lança hoje o Ubuntu 20.04 LTS 'Focal Fossa'
Canonical lança hoje o Ubuntu 20.04 LTS 'Focal Fossa' - Foto: Divulgação / H2S Media

A Canonical anunciou o Ubuntu 20.04 LTS ‘Focal Fossa’, já disponível. Segundo a empresa, esta atualização tem uma ênfase particular em segurança e desempenho. 

A atualização usa a área de trabalho GNOME 3.36, que inclui nova tela de bloqueio, e também opção para alternar para o modo escuro.

Em seu comunicado, a empresa disse que o cliente VPN do WireGuard está instalado por padrão e será portado para o Ubuntu 18.04 LTS. Comentando sobre a inclusão do software na popular distribuição Linux, Jason A. Donenfeld, criador do WireGuard, disse:

focal fossa lancamento

A inclusão do WireGuard por padrão no Ubuntu significa que os usuários finalmente terão canal de segurança para usar o Ubuntu“.

Acompanhando o novo tema escuro e a tela de bloqueio, há um tema Yaru atualizado, que inclui um conjunto de ícones com ótima aparência. 

Como em todas as atualizações do Ubuntu, o Focal Fossa vem com seu próprio papel de parede exclusivo e uma coleção de planos de fundo alternativos para você escolher.Além disso,se você odiou o botão Amazon que enfeitava a barra lateral após a instalação em versões anteriores, ficará aliviado ao saber que a nova versão não é fornecida com ele.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.