A oferta de Redes Virtuais, as famosas VPNs, cresce desde que o mundo viveu em uma pandemia de dois anos. Com o distanciamento e diversos conteúdos sendo excluídos por ordem judiciais em vários países, o mundo ficou descrente com a mídia tradicional. Esta insegurança aumentou a preocupação pela segurança da informação dos dados com colaboradores remotamente e suas empresas.

O que é uma VPN?

Em resumo, considerando que esta é apenas uma publicação como orientação para usuários e uma forma para utilizar uma rede mais segura. A função da VPN é cria uma conexão segura e criptografada, que pode ser considerada um túnel, entre o seu computador e um servidor operado pelo serviço VPN. Gerando uma camada de proteção ao usuário do serviço. Porém, existem falhas, onde tais serviços podem deixar sua conexão expostas com logs de registros exibindo suas atividades. Logo, é importante escolher o serviço que lhe dará segurança em sua navegação.

Utilizando ao nível global?

O serviço é absolutamente legal, conseguindo acessar sites e plataformas que criam bloqueios para determinados países, devido seus acordos comerciais. Você no Brasil consegue navegar livremente em um site como Hidive de animes, que recentemente encerrou seus serviços de exibição aos usuários brasileiros. Outro ponto extremamente útil hoje em dia no que diz respeito ao uso de um serviço de VPN é a possibilidade de acesso a conteúdos ao nível mundial.

Fique ciente, que há conteúdos em Telegram, Youtube, Twitter, Instagram, TikTok que estão sendo restritos para os brasileiros e tais serviços você conseguirá acessar via VPN. Informações de usuário nas redes sociais, parece que perfis que falam sobre política e eleições no Brasil. Acabam sendo removidos ou seus conteúdos vetados para usuários brasileiros, por ondem do TSE.

Como utilizar sem conhecimento em programação!

O intuito é facilitar aqueles que pretendem uma forma ágil de usar os serviços, há modos gratuitos e pagos para esta utilização. Navegadores como o OperaGX, Microsoft Edge via tecnologia Cloudfare, oferecem uso gratuito. Contudo, essas versões podem limitar utilização com apenas 1GB de dados mensais, é o caso do EDGE. Outro agravante, é que essas criptografias acabam sendo facilmente detectadas por alguns sites. Fazendo que sua conexão seja bloqueada ou limitada nos sites acessados.

Indicamos a VPN do AtlasVpn ou Nordvpn e Surfshark, ExpressVPN, entre outros. Como estamos no mês da famosa “Black Friday”, alguns estão oferecendo 3 meses gratuitos no plano anual, chegando ter descontos de até 70%.

Empresas tais como McAfee, Norton, Avast, Kaspersky, esses mais conhecidos por seus antivírus, também oferecem este tipo de produto. O pagamento é facilitado entre cartão de crédito, boleto, Pix, e até Bitcoin. Desta forma, não há necessita de conhecimento ou utilizar sistemas operacionais como Linux, caso seja leigo sem conhecimento em programação. Com o seu seutp usando PC Windows é o suficiente para executar esta criptografia. Todos os serviços contratados possuem um passo a passo de como ativá-los!

Agora que já sabe algumas das empresas que oferecem a “Virtual Private Network” (Rede Privada Virtual), fique seguro para navegar livremente, sem se preocupar com censura em seu país de origem!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.