Confira todas as novidades voltadas para jogos no Windows 11
Windows 11 / Xbox Game Pass - Divulgação

A Microsoft anunciou detalhes do novo sistema operacional, o Windows 11, que chega em outubro deste ano ao usuário final. Dentre os destaques, os jogos recebem um suporte significativo por parte do sistema.

Confira todas as novidades presentes no Windows 11, voltadas para o universo Gamer!

Windows 11: novo sistema operacional da Microsoft vazou, confira os detalhes!

Xbox: Aproveite os 3 meses de Games Pass e 30 dias do Disney+

Gráficos

A presença do Auto HDR, trará aprimoramentos de High Dynamic Range (HDR) aos jogos criados no Directx 11 ou superior. Ou seja, as imagens ganham muito mais profundidade e uma ampla variedade de cores e brilhos.

Velocidade

Caso possua um SSD NvMe e os drivers necessários, a performance de carregamento no Windows 11 será rápida, contando agora com uma tecnologia chamada DirectStorage, pioneira no Xbox Series X e Series S. Aplaca de vídeo receberá as informações sem sobrecarga da CPU. Adeus aos tempos gigantescos de carregamentos!

Acima de tudo, além do suporte ao DirectStorage, haverá um suporte completo a hardware, desde um controle Xbox Wireless a fones de ouvidos surround, adicionando uma experiência ampla aos seus momentos de entretenimento.

Jogos adicionados

Com o Xbox Game Pass para PC, integrado ao Windows 11, a experiência será mais intuitiva! Você poderá receber lançamentos como Halo Infinite, Twelve Minutos, Age of Empires IV e muito mais até o final deste ano.

Além disso, serão jogos da Xbox Game Studios e Bethesda, no dia de seu lançamento, além do EA Play sem custo adicional. Da mesma forma, com o Xbox Game Pass Ultimate, o Xbox Cloud Gaming marca sua presença no PC, através de um navegador, permitindo dispositivos básicos acessem jogos considerados robustos. Por exemplo, jogos também serão adicionados diretamente em nuvem, por um aplicativo Xbox no PC.

Cross-play e cross-save

A opção de cross-play é um compromisso que a Microsoft tem com seus clientes, além do recurso de cross-save, permitindo jogarem dispositivos com vários jogadores pelo mundo.

Por fim, gostou da experiência que o Windows 11 trará, voltada a jogos? Deixe seus comentários!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.