Epic Games: Grupo alega ter invadido servidores

Ameaça de Vazamento de Dados da Epic Games: O Que Sabemos Até Agora

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um novo capítulo na segurança cibernética está se desenrolando, agora com a Epic Games. Um grupo de ransomware, autodenominado Mogilevich, alega ter invadido os servidores da Epic, a gigante por trás de sucessos como Fortnite e a loja de venda de jogos. O grupo afirma ter em sua posse cerca de 200 gigabytes de dados internos da empresa.

Segundo o grupo, eles realizaram um ataque silencioso aos servidores da empresa e conseguiram acesso a uma variedade de informações, incluindo “e-mails, senhas, nomes completos, informações de pagamento, código-fonte e muitos outros dados”. Eles também afirmam que esses dados, que totalizam 189GB, estão à venda.

Resposta da Epic Games sobre o ataque de ransomware

No entanto, a Epic Games respondeu às alegações, afirmando que não há “nenhuma evidência” de que as reivindicações do grupo sejam legítimas. A empresa está investigando as alegações e mencionou que não fizeram contato. Até agora, o grupo não respondeu.

O grupo estabeleceu um prazo até 4 de março para alguém comprar os dados, mas não especificou um valor. Eles também não indicaram o que farão com os dados se o prazo passar.

Este incidente destaca a importância da segurança cibernética na indústria de jogos. Os hackers visam empresas cada vez mais populares e lucrativas, elas também se tornam alvos atraentes para hackers e grupos de ransomware.

Recentemente a desenvolvedora Insomniac Games, seus servidores foram invadidos coletando informações importantes. Como jogos em desenvolvimento entre outros dados sensíveis.

Continuaremos acompanhando essa história e manteremos nossos gamernéfilos informados sobre quaisquer novos desenvolvimentos.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Entusiasta dos games, filmes de sci-fi, e nas horas vagas sonha em ser astrônomo amador. Acredito que todos possam ter suas opiniões onde devemos respeitá-las. Uma das minhas paixões é o maior Clube Brasileiro, o Flamengo! Vamos gamernéfilos que todos os dias há novidades =).
FonteVGC

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes