A Epic Games divulgou um artigo em seu site garantindo que seguirá com os jogos gratuitos semanais durante o ano de 2022.

Faz parte da estratégia da empresa atrair novos usuários dando títulos expressivos de graça, que normalmente custariam fortunas aos jogadores. Assim eles também podem se interessar em comprar na loja, inclusive usando os cupons oferecidos.

Embora custe caro, a Epic não visa ter lucro com a loja por mais uns anos, então é esperado que a estratégia siga pelo menos até lá. Atualmente, a empresa tem adquirido estúdios para trabalhar diretamente como distribuidora, ao invés de fazer acordos de exclusividade.

Foram também divulgadas mudanças que ocorrerão em diversos recursos da loja, como no gerenciamento da biblioteca e downloads além de recursos sociais. Isto mostra o interesse da empresa de transformar a plataforma também numa rede social. Melhorias no cliente, sobretudo na inicialização, também são esperadas.

A Epic ainda divulgou um aumento de 34 milhões de usuários em 2021, chegando ao total de 194 milhões. O número de jogos quase dobrou, chegando agora a 917. Com suas promoções de fim de ano, doando um jogo por dia durante quinze dias consecutivos, atraíram novos usuários para plataforma.

Resta saber como a criadora de Fortnite e do motor gráfico do Unreal Engine, vai ser comportar ao longo dos próximos meses.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.