Cientistas e engenheiros de software desenvolveram um aplicativo móvel que informa os usuários sobre os locais que eles e uma pessoa infectada por coronavírus visitaram. 

Com o vírus agora declarado pandemia e se espalhando rapidamente, muitos se voltaram para o desenvolvimento de soluções baseadas em tecnologia para combater a disseminação, e esse novo aplicativo parece ser o mais recente.

As equipes de pesquisa e as empresas de tecnologia trabalham dia e noite para encontrar várias soluções em grande escala, como um  site de triagem , desenvolvimento de medicamentos, campanhas de conscientização e até mesmo manter as pessoas em casa .

 Por exemplo, a Microsoft lançou recentemente uma ferramenta de mapeamento de coronavírus  que atualiza os usuários nos vários hotspots de vírus, local e internacionalmente. Algumas empresas também estão trabalhando em sistemas controversos de vigilância em massa para conter a disseminação, e são esses últimos que estão preocupando as pessoas, devido à ameaça à privacidade que podem se tornar – mesmo que estejam sendo desenvolvidos para ajudar a conter o surto.

Nesse caso, a preocupação com a privacidade foi tratada pelos desenvolvedores do aplicativo Private Kit: Safe Paths, de acordo com a MIT Technology Review . O aplicativo usa apenas informações de localização criptografadas para garantir que a privacidade do usuário permaneça protegida. Foi desenvolvido em conjunto pelos pesquisadores do MIT e Harvard, juntamente com engenheiros de software de empresas como Facebook e Uber. O aplicativo está atualmente em um estado inicial, embora com o tempo receba as atualizações necessárias.

privatekit

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.