Usuários do Windows 7 relatam ter visto uma mensagem pop-up que diz: “Você não tem permissão para desligar este computador” ao tentar desligar ou reiniciar.

Microsoft reconheceu o problema, dizendo que está “investigando ativamente” a situação. Isso sugere uma correção, o que não é surpreendente (ainda existem centenas de milhões de PCs que ainda executam o Windows 7).

A atualização para o Windows 10 é uma maneira de evitar esses tipos de dores de cabeça, além de manter-se atualizado com as atualizações de segurança mais recentes.No entanto, se você se opõe firmemente a abandonar o Windows 7, no entanto, existem poucas correções disponíveis.

Uma maneira de resolver a situação é pressionar a tecla Windows + L e clicar no botão vermelho no canto inferior direito. Da mesma forma, você pode pressionar CTRL + ALT + DEL para entrar na tela azul de ‘opções especiais’ e clicar no botão vermelho.

 E ainda outra opção é criar outra conta de administrador, fazer login nela, fazer login novamente na conta padrão e desligar ou reiniciar como faria normalmente.

Um usuário do Reddit relatou uma solução alternativa,  que envolve acessar o Editor de Diretiva de Grupo Local. Várias pessoas obtiveram sucesso, aqui estão as instruções:

  • Pressione Window + R para abrir a caixa de diálogo Executar
  • Digite gpedit.msc e pressione OK (é necessário Windows 7 Pro)
  • Navegue para Configurações do computador> Configurações do Windows> Configurações de segurança> Diretivas locais> Opções de segurança
  • Pesquisar controle de conta de usuário: execute todos os administradores na aprovação do administrador e defina como Habilitar
  • Pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar
  • Digite gpupdate / force e pressione OK
  • Pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar
  • Reinicie digitando shutdown -r e pressione OK

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.