No fim da tarde desta terça-feira (1) os servidores do FiveM conhecido como GTA Rp sofreram ataque de DDos de um grupo desconhecido. Porém, independente do ataque o d-bubble sofreu problemas que foram revertidos em 2 minutos segundo os analistas. Ao tentarem evitar o DDos a equipe alterou as regras do Firewall, infelizmente não foi o suficiente, o grupo encontrou outro método de ataque.

Em seu Twitter oficial foi publicada uma nota:

“Neste momento, perdemos o acesso ao plano de controle do Kubernetes, pois esse ataque parece envolver novos métodos. Não podemos dar uma estimativa sobre o retorno dos serviços. Coincidentemente, na semana seguinte, pretendíamos configurar um novo cluster que fosse mais fácil de ajustar.”

Com a queda dos servidores, e logo sua retomada. Os usuários estavam aguardando filas de espera entre de 30 minutos até 2 horas.

FiveM é um Open Source que utiliza o GTA 5 para fazer simulação da vida real, no game você cria seu personagem e interpreta, seguindo sua história e escolhas.

O serviço do FiveM está disponível somente para PC.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.