Geforce Now é confirmado pela Nvidia para o Brasil
Geforce Now é confirmado pela Nvidia para o Brasil

Foi confirmado pela Nvidia o lançamento de seu serviço de streaming de jogos no Brasil, o Geforce Now.

A plataforma de streaming de games, funciona de forma parecida com outras que oferecem um tipo de serviço em nuvem, mas destinada a jogadores de videogame. Por se tratar de um serviço em nuvem, permitirá jogar títulos de várias desenvolvedoras em dispositivos variados, entre eles, computadores, celulares e notebooks.

A previsão do lançamento é para ainda esse ano, mas ainda não foi revelada uma data. A disponibilização do Geforce Now será feita através de uma parceria com a Abya, empresa especialista em soluções para games em nuvem. Outros países da América do Sul também serão presenteados com a plataforma de streaming de games na nuvem, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

“Com lançamento no final deste ano, o serviço tem como alvo os estimados 100 milhões de jogadores na região e permitirá que eles joguem centenas de jogos AAA para PC em quase todos os dispositivos. Jogos de última geração podem ter um custo proibitivo para jogadores na América Latina. Com um preço modesto, o GeForce Now dará aos assinantes acesso ao poder de computação necessário para reproduzir os títulos mais recentes em alta qualidade nos dispositivos que já possuem” – Pronunciamento feito pela Abya na última segunda-feira, 12 de abril.

Para que não restem dúvidas sobre o que é o Geforce Now, é a plataforma da Nvidia para rodar jogos na  nuvem.

O serviço já está disponível para PC, Chromebook, Mac, Nvidia Shield, smartphones Android, iPhone e iPad. (Lembre-se de que o serviço ainda não está disponível no Brasil. Alguns usuários estão utilizando o Geforce Now através de VPN, mas não recomendamos que façam isso.)

O Geforce Now não possui uma loja própria, ele se conecta às suas contas em suas respectivas plataformas como Steam, Epic Games Store, GoG, Origin e Blizzard, executando o jogo em um dispositivo compatível. Resumidamente falando, caso você tenha um PC ou notebook de baixo desempenho, pode ser a sua chance de jogar aquele game que sempre sonhou, mas nunca pode usufruir.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.