O serviço nas nuvens do Geforce Now, chegou ontem (14) ao Brasil através dos servidores da Abya em parceria com a NVIDIA. Porém, a alegria que os brasileiros estavam comentando nas redes sociais, veio com uma dura realidade no país. Com limites reduzidos mesmo em planos pagos, sem mencionar a limitação da versão gratuita. Que agora é 30 minutos a menos que na versão Americana e com limite de para sessões pagas de até 4 horas.

Entendemos, que a demanda é grande como informaram em comunicado oficial, no entanto, não era difícil de imaginar que a sobrecarga de acessos é alta. Confira comunicado para imprensa, logo abaixo:

geforce now powered abya comunicado
Geforce Now, novas adesões são suspensas momentaneamente no Brasil 2

Quando os serviços retornarem ao normal, nosso site vai atualizar os gamernéfilos.

Como funciona o serviço do Geforce Now?

Os jogadores podem criar uma conta gratuita e com algumas limitações como fila de espera, redução na qualidade gráfica, mas nada que afetará sua imersão. O serviço ainda facilita aqueles jogadores que possui computadores com GPU e CPU mais antigos. Considerando que a plataforma lhe concederá tecnicamente falando uma “emulação” de um PC Gamer moderno para executar os jogos. Assim sendo, títulos consagrados estão disponíveis para os jogadores começar a se divertir com milhares de horas de gameplay.

Fique ciente que apenas jogos que possui seus lançamentos em lojas como Steam, Epic Games Store e Origin estão disponíveis. A lista completa dos game via streaming você acompanha no site da Abya.

Abaixo você pode conferir os requisitos mínimos. Lembrando que devido à alta demanda, lentidões podem ocorrer ao acessar o site do Geforce Now do Brasil.

Requisitos mínimos do GeForce Now

Para usar o GeForce Now será preciso baixar o aplicativo do serviço para PC, ou executar a versão via browser (beta), ou celulares Android e iPhone (iOS). Os requisitos mínimos para cada plataforma, é baseada na velocidade de internet necessária:

  • Velocidade de internet: 15 Mb/s para streaming em 720p a 60 quadros por segundo e 25 Mb/s para streaming em 1080p e 60 quadros por segundo;
  • Sistema operacional: Windows 7 ou superior com sistema de 64-bit;
  • Android: 2 GB de RAM e Android 5.0 compatível com OpenGL ES 3.2 ou superior;
  • iOS: iOS 14.2 e iPadOS 13 ou superior (rodando no Safari);

A versão gratuita do GeForce Now permite jogar em nuvem em sessões de até uma hora. Os gráficos ficam limitados e não trazem recursos RTX, como Ray Tracing e DLSS.

GeForce Now possui planos Gratuito (com fila de espera) e sessão de limitada em 30 minutos, e mensal de R$ 44,90 com o pacote semestral deR$ 40,50 por mês. O serviço é compatível com a maioria dos computadores, notebooks e smartphones. Saiba mais no site oficial e de como se cadastrar para baixar o aplicativo

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.