A Nvidia anunciou que o novo carro-chefe da empresa a Nvidia GeForce RTX 3080 e GeForce RTX 3070 Ti, chegam este mês. Sendo que a RTX 3080 estará disponível para o setor varejista em 3 de junho, enquanto, isso a RTX 3070 Ti chega e 10 de junho. Ainda não há informações de preço e disponibilidade no Brasil.

A empresa informou que mais de 130 jogos e aplicativos já possuem suporte a tecnologias NVIDIA RTX, incluindo Ray Tracing acelerado por Tensor Cores, NVIDIA Deep Learning Super Sampling (DLSS) e recursos de IA acelerados por Tensor Cores. Além disso, a tecnologia de redução de latência NVIDIA Reflex também é compatível com 12 dos 15 principais jogos de tiro competitivos. Entre os jogos estão Apex LegendsCall of Duty: Black Ops Cold WarCall of Duty: WarzoneDestiny 2EnlistedFortniteOverwatchRainbow SIx SiegeRust e Valorant; NVIDIA Reflex agora é nativo neles.

Segundos alguns desenvolvedores que a Nvidia coletou depoimento, o ray tracing, o DLSS e o Reflex estão tornando os jogos mais rápidos, mais bonitos e mais responsivos do que nunca.

Em uma breve comparação abaixo, é possível entender a diferença de placas anteriores para o novo carro-chefe:

Desempenho Insuperável

Em uma variedade de títulos DirectX e Vulkan com Ray Tracing, a GeForce RTX 3080 Ti é uma potência em jogos que também apresenta menor latência para melhor capacidade de resposta e uma vantagem para títulos competitivos jogados por milhões de gamers por todo o mundo.

Para os jogadores que ainda usam a popular GTX 1080 Ti, a RTX 3080 Ti é 2x mais rápida na rasterização tradicional e muito mais rápida com Ray Tracing e outros recursos habilitados.

A GeForce RTX 3070 Ti traz um desempenho para sua faixa de preço, oferecendo 1,5x mais performance sobre a GeForce RTX 2070 SUPER e 2x os quadros por segundo com a GeForce GTX 1070 Ti, lançada em 2017.

A GeForce RTX 3080 Ti estará disponível para compra a partir de $ 1.199, com o RTX 3070 Ti disponível em 10 de junho a partir de $ 599 (lembrando que os preços são em dólares). Ambas as GPUs estarão disponíveis para compra como placas personalizadas – incluindo modelos com clock de estoque e overclock de fábrica. Se você não quer esperar a placa ser lançada no Brasil, acesse as varejistas dos EUA, como Amazon para verificar a disponibilidade da placa de vídeo.

Por fim, abaixo é possível ver o jogo DOOM Eternal utilizando as tecnologias citadas acima em seu gameplay com resolução em 4K.

DOOM Eternal | Gameplay com GeForce RTX 3080 Ti em 4K

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.