Segundo uma empresa de segurança, domínios falsos foram criados e associados aos serviços Microsoft Teams, Zoom e Google Meet.
Segundo uma empresa de segurança, domínios falsos foram criados e associados aos serviços Microsoft Teams, Zoom e Google Meet. - Foto: Divulgação / Consolidated Technologies

Durante a pandemia, o uso de aplicativos para reuniões online estão sendo utilizados em todo mundo com um número de usuários acima do normal.

Segundo uma empresa de segurança, domínios falsos foram criados e associados aos serviços Microsoft Teams, Zoom e Google Meet.

Um link falso é enviado por e-mail ou rede sociais onde o usuário clica, só que em vez de ir para o link de uma reunião, é realizado o download de um malware.

O Zoom segue como o serviço mais visado e atingido. Para evitar cair nesses golpes, não abra links em e-mails que são sejam esperados.

Outras dicas são evitar mensagens com ofertas baratas demais , além disso, emails que contenham informações relacionadas a pandemia, como oferta de máscaras e exames gratuitos.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.