Com mais funcionários trabalhando remotamente no último ano, a adoção e o uso de software de colaboração online como o Google Workspace dispararam, pois essas ferramentas permitem que as equipes trabalhem juntas, não importa onde estejam.

Continua após a publicidade.

 No entanto, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional foi severamente prejudicado como resultado da transição para o trabalho em casa.  Por esse motivo, empresas como a Microsoft introduziram recursos como o deslocamento virtual do Teams para ajudar os funcionários a separar o trabalho da vida doméstica.

Agora o Google está seguindo o exemplo com um novo recurso no Google Docs que tornará mais fácil para os colaboradores saberem se seus colegas de trabalho estão disponíveis.

Ao responder ou mencionar outra pessoa em um comentário, os usuários do Google Docs agora verão suas informações de ausência do escritório (OOO).

 Se alguém mencionar um único usuário em um novo comentário ou tópico, eles verão o banner OOO e também informações sobre quando planejam retornar ao escritório.  No entanto, em conversas com várias pessoas, os usuários verão informações condensadas fora do escritório, embora possam selecionar o ícone de informações para ver mais informações sobre cada pessoa específica.

Confira a cobertura completa das atualizações Google aqui pelo site.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.