Google|Preview de seção de privacidade de dados da Play Store é divulgado
Google - Divulgação

A Google revelou um design em andamento para a próxima seção de segurança da Play Store, que fornecerá informações sobre a coleta de dados, privacidade e práticas de segurança de um aplicativo.

Anunciado em maio, os desenvolvedores poderão começar a declarar suas informações de segurança em outubro até o prazo final de abril do próximo ano. A seção de segurança deve começar a aparecer nas descrições de aplicativos no primeiro trimestre de 2022.

No entanto, embora o design esteja sujeito a alterações, as capturas de tela divulgadas mostram a seção de segurança acima da seção de classificações.

Ele oferece um resumo dos recursos de privacidade de dados de um aplicativo, incluindo os tipos de dados coletados e se os dados são criptografados.

google data

Além disso, as iniciativas da Apple e do Google chegaram quando suas respectivas lojas de aplicativos estão enfrentando problemas de confiança.

Por fim, confira a cobertura completa sobre a Google aqui pelo site!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.