O novo Gorilla Glass da Corning protege as lentes das câmeras do smartphone e permite a entrada de mais luz
Gorilla Glass - Corning

A Corning anunciou um novo conjunto de compostos de vidro para proteger o número cada vez maior de lentes de câmeras na parte de trás dos smartphones e capturar mais luz ambiente no processo. Os novos compostos, chamados Gorilla Glass com DX e Gorilla Glass com DX +, oferecem “desempenho óptico avançado, resistência superior a arranhões e durabilidade”, de acordo com a Corning.

No entanto, tecnicamente, esta variedade DX de composto não é inteiramente nova, a Corning ofereceu uma versão do Gorilla Glass com DX / DX + para smartwatches já em 2018.

Mas Corning diz que mudar as lentes de câmera de smartphone adicionou desafios adicionais porque o vidro precisava ser mais resistente a arranhões e, de alguma forma, deixar entrar mais luz, duas qualidades que podem ser conflitantes. A Corning detalha como conseguiu ambas as melhorias no vídeo abaixo:

Corning® Gorilla® Glass with DX/DX+ for Mobile Device Camera Lens Covers

Além disso, Corning disse à Wired que o Gorilla Glass com DX e o Gorilla Glass com DX + permitem a entrada de 98% da luz ambiente ao mesmo tempo em que é tão resistente a arranhões quanto o Gorilla Glass típico.

Em comparação, a Corning afirma que as tampas de lentes com revestimentos anti-reflexos tradicionais permitem a entrada de apenas 95% da luz.

Por outro lado, a empresa não anunciou quais telefones apresentarão os novos compostos de vidro, mas a Corning afirma que a Samsung assinou contrato como a primeira empresa a usar as novas tampas de lente de câmera Gorilla Glass.

Por fim,dado o evento Unpacked que a Samsung agendou para 11 de agosto se aproximando, talvez veremos o vidro em ação antes do que esperamos.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.