Instagram | Novo design para
Instagram | Facebook

Os planos do Instagram de se parecer com o TikTok vão além de priorizar vídeos sobre postagens de imagens. A rede social parece estar testando uma nova forma de visualizar “Stories”, permitindo rolagem vertical e deixando de lado a animação do carrossel.

Atualmente, os usuários têm duas maneiras de percorrer os “Stories” do Instagram. Por um lado, pressionando na lateral da tela, uma ação que também permite ver as diferentes publicações compartilhadas por um usuário. Por outro, através de um gesto de movimento para a esquerda (para avançar para a próxima conta) ou para a direita (para voltar).

Com a nova prévia, e conforme detalhado pelo usuário Matt Navarra no Twitter, o “ swipe” para avançar para a próxima conta será feito na vertical.

https://twitter.com/MattNavarra/status/1481333910743232517?s=20
Além disso, no momento, a nova maneira de visualizar as histórias do Instagram está disponível apenas para alguns usuários na Turquia, pois é um teste. No entanto, o app está trabalhando nesse recurso há um ano e segundo o TechCrunch, é mais um truque para competir contra o TikTok. A implementação global ainda não está confirmada.

O Instagram também tem planos para contas e feed inicial

Em paralelo, o Instagram também está trabalhando em uma opção para que os usuários possam alterar a ordem das postagens que aparecem em seu perfil. O app, vamos lembrar, publica as fotos ou vídeos em ordem cronológica. Ou seja, os mais recentes aparecem primeiro.

instagram stories

A nova função, por outro lado, permitirá alterar essa ordem e o usuário poderá arrastar uma fotografia publicada há meses, por exemplo, para a primeira posição.

Outro recurso que chegará à rede social do Facebook é a possibilidade de escolher entre três feeds diferentes. A página principal do Instagram mostrará uma seção inicial onde todas as postagens aparecerão dinamicamente, como antes. Ou seja, primeiro aqueles que podem ser interessantes para o usuário, independentemente do seu tempo de publicação.

Além disso, também será possível escolher entre um feed onde aparecem apenas as publicações das contas que uma pessoa segue, e outro com aqueles usuários marcados como “favoritos”. Essas melhorias chegarão em breve ao aplicativo, de acordo com Adam Mosseri, chefe do Instagram.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.