A Apple revelou nesta terça-feira (14), a data de lançamento do novo iOS 15, a atualização do sistema operacional da companhia para Iphone. O SO trará novas funções como a possibilidade de detectar textos em imagens, a Apple anunciou o lançamento do IOS 15 para o dia 20 de setembro!

Com a oficialização do novo sistema, ele virá pré-instaladas nos iPhones 13/13 mini e 13 Pro/13 Pro Max, bem como o novo iPad mini e o iPad de 9ª geração.

Melhorias no iOS

Buscando por melhor usabilidade, a empresa procurou focar durante o evento em questões como interface aprimorada, acessibilidade, melhorias de desempenho e recursos do app Sáude. Além é claro de um visual inspirado no macOS Big Sur. Outros aplicativos que tiveram ajustes foram: FaceTime na Web, iMessege, encontrar foco, Explorar o mundo com Mapas, Live Text, novo app Tempo, melhorias na busca do Spotlight. Um Safari redesenhado com maior facilidade de uso e menor consumo de ram, e mais. Não podemos esquecer da privacidade dos usuários, sendo uma algo corriqueiro para as Big Techs, em tentar preservar os dados dos usuários sem fuga de informações. O novo SO pretende ter uma barreira maior para que informações sigilosas dos usuários não seja decodificadas por hackers.

O sistema móvel também será compatível com todos os aparelhos de versões anteriores que rodam os iOS 14 e 13 — ou sejam até o iPhone 6s contará com uma versão do novo sistema. Mas, não é possível afirmar se será uma versão completa ou simplificada.

Por fim, fiquem atentos para atualizar seus aparelhos no dia 20 de setembro, na próxima semana.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.