A Apple revelou nesta terça-feira (14), a data de lançamento do novo iOS 15, a atualização do sistema operacional da companhia para Iphone. O SO trará novas funções como a possibilidade de detectar textos em imagens, a Apple anunciou o lançamento do IOS 15 para o dia 20 de setembro!

Com a oficialização do novo sistema, ele virá pré-instaladas nos iPhones 13/13 mini e 13 Pro/13 Pro Max, bem como o novo iPad mini e o iPad de 9ª geração.

Melhorias no iOS

Buscando por melhor usabilidade, a empresa procurou focar durante o evento em questões como interface aprimorada, acessibilidade, melhorias de desempenho e recursos do app Sáude. Além é claro de um visual inspirado no macOS Big Sur. Outros aplicativos que tiveram ajustes foram: FaceTime na Web, iMessege, encontrar foco, Explorar o mundo com Mapas, Live Text, novo app Tempo, melhorias na busca do Spotlight. Um Safari redesenhado com maior facilidade de uso e menor consumo de ram, e mais. Não podemos esquecer da privacidade dos usuários, sendo uma algo corriqueiro para as Big Techs, em tentar preservar os dados dos usuários sem fuga de informações. O novo SO pretende ter uma barreira maior para que informações sigilosas dos usuários não seja decodificadas por hackers.

ios 15 anunciado
iOS 15 chega na próxima semana com várias atualizações 2

O sistema móvel também será compatível com todos os aparelhos de versões anteriores que rodam os iOS 14 e 13 — ou sejam até o iPhone 6s contará com uma versão do novo sistema. Mas, não é possível afirmar se será uma versão completa ou simplificada.

Por fim, fiquem atentos para atualizar seus aparelhos no dia 20 de setembro, na próxima semana.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.