'Kingston' anuncia novo gerenciador para SSD's
Kingston SSD Manager - Kingston

Não há dúvidas de que os SSDs estão entre os componentes mais importantes da computação, agilizando todo o processo de navegação em um computador e agora também em consoles.

No entanto, essa tecnologia requer cuidados e tem uma vida útil limitada. Com isso em mente, a Kingston acaba de anunciar o SSD Manager, um novo programa que permite aos usuários gerenciar SSDs de marca.

O Kingston SSD Manager é particularmente focado na integridade do SSD, mas ainda oferece recursos adicionais. Com o novo programa, é possível atualizar o firmware do drive, garantindo assim que não haja problemas com o software do componente, monitoramento de temperatura, desempenho e estado do disco.

Entre os recursos mais interessantes do programa está o SMART, um recurso que analisa, monitora e gera automaticamente um relatório detalhando as condições do seu SSD.

Outros destaques incluem uma função específica para apagar dados sem causar problemas e recursos de segurança de dados, como IEEE 1667 e TCG Opal em unidades compatíveis.

Para usar o programa, você precisa estar executando o Windows 8.1 ou posterior, habilitar o modo AHCI na BIOS do sistema, ter privilégios de administrador e, claro, um SSD do fabricante. Kingston SSD Manager é gratuito e pode ser baixado do seguinte link: SSD Manager

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.