Na manhã deste sábado natalino de 25 de dezembro, pela primeira depois de décadas de atraso o telescópio James Webb terá sua primeira tentativa de lançamento pela NASA. O local escolhido foi a Guiana Francesa, onde está mais propício para a janela e sincronização de lançamento.

O foguete que levará o tão aguardado telescópio revelado pela Agência Espacial Europeia (ESA), é o Ariane 5. Com lançamento programado para 9h20 (de Brasília – BRT), no Centro Espacial da Guiana, próximo a Kourou, na Guiana Francesa. Se você é amante do céu profundo é hora de assistir o JWST, ir para o espaço e rodear à o planeta Terra por algumas décadas.

O projeto é o mais caro já lançado em missões para o espaço gerando grandes controversas e até protesto sobre os recursos destinados ao telescópio.

Para assistir ao lançamento, basta conferir abaixo na íntegra pelo Youtube da Nasa, ou pelo canal do maior divulgador científico brasileiro Sergio Sacani, no seu canal Space Today em português.

Launch of NASA's James Webb Space Telescope

LANÇAMENTO DO JAMES WEBB! AGORA VAI FILHÃOOO!!!! Direto da Guiana Francesa

Vale lembrar que, a janela de lançamento ficará ativa das 9h20 até 9h50, caso as condições climáticas estejam propícias o lançamento será confirmado. No entanto, as imagens oficiais feitas pelo James Webb poderá ocorrer apenas na metade do ano que vem, devido ao preparo de posicionamento.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.