Malware encontrado pré-instalado em smartphones Android de baixo custo
Malware encontrado pré-instalado em smartphones Android de baixo custo - Foto: Divulgação / Globalamend

Pela segunda vez este ano, pesquisadores de segurança descobriram malware embutido em smartphones Android de baixo custo distribuídos através de um programa do governo dos EUA, informa a empresa de segurança Malwarebytes .

Neste último caso, os analistas da Malwarebytes descobriram o malware incorporado no recurso “configurações” do smartphone Android, tornando quase impossível detectar ou remover os dispositivos, de acordo com um novo relatório de pesquisa.

Os pesquisadores da Malwarebytes identificaram o modelo de telefone com malware como um smartphone American Network Solutions UL40 executando a versão 7.1.1 do sistema operacional Android. Os dispositivos ANS e outros telefones de baixo custo são distribuídos através do Lifeline Assistance Program , patrocinado pela Comissão Federal de Comunicações dos EUA e usa o Assurance Wireless da Virgin Mobile como uma das operadoras.

A Malwarebytes obteve um smartphone ANS UL40 infectado e estudou o malware incorporado no dispositivo, de acordo com o relatório. Os analistas observam que não está claro se essa versão específica do telefone ainda está à venda pela Assurance Wireless, embora os pesquisadores tenham encontrado uma cópia do manual de instruções online.

Mas alguns sites de comércio eletrônico ainda estão vendendo determinados modelos da ANS UL40, dizem os pesquisadores. Os representantes das empresas tentaram ser ouvidos,mas nenhum retornou o contato.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.