Conforme os anos passam, a tecnologia avança e novidades chegam ao mercado. Fabricantes criam dispositivos com construções bonitas, mais portáteis e mais profissionais. São rápidos e excelentes, ótimos para uma boa experiência relacionada a jogos. Além disso, para um trabalho diário.

A AMD e a Nvidia anunciaram suas séries de processadores móveis e placas gráficas móveis de última geração – a série Ryzen 5000 e a série GeForce RTX 3000, respectivamente – e já as estamos vendo em notebook gamer no mercado.

NVIDIA: GeForce RTX 3050 e Geforce RTX Ti chegam aos notebooks

A tela QHD também vem dominando o mercado com telas de 1440p, mesmo em notebooks mais baratos. É uma experiência melhor que em 1080p.

No entanto, um dos principais indicadores no momento da escolha de um notebook, é a potência do mesmo. Nem todos os chips com mesmo nome são iguais. A Nvidia agora exige que as empresas divulguem velocidades de clock e potência gráfica na página de produto de cada modelo, mas muitos fabricantes ainda não fizeram isso.

Melhor notebook Gamer? Confira os melhores notebooks e seus recursos!

Indicamos que você leia algumas análises mais aprofundadas sobre os modelos e certifique-se de que o modelo que você está procurando é aquele listado. Abaixo, você pode conferir uma lista contendo as melhores indicações do mercado, para todos os bolsos!

Lista de Notebook Gamer indicados:

Asus ROG Zephyrus G15

Um dos melhores equipamentos de 15 polegadas que você pode encontrar. Pesa certa de 4 kg, é leve e alimentado pelos principais chips que a AMD e a Nvidia tem a oferecer, além de incluir uma tela QHD de 165Hz. O áudio é excelente, o teclado e o touchpad tem um toque satisfatório e a bateria dura em torno de 8 horas. Porém, não existe uma webcam, algo bem estranho. Na Amazon você pode verificar os valores.

Razer Blade Pro 17

Possui uma tela de 17 polegadas, com um chassi fino e atraente. Além disso, possui tela FHD 360Hz, a taxa de atualização mais alta que você pode obter em um notebook. Possui um teclado RGB personalizável.

Lenovo Legion 5 Pro

O legion 5 Pro é o melhor notebook gamer da Lenovo. Tem 16 polegadas e possui processador Ryzen 5000. Tem resolução nativa de 2560×1600, além da tela com 165Hz. Por exemplo, o teclado é excelente para uso, suave e com retroiluminação programável. Sua desvantagem é a bateria, que dura certa de 4 horas com uso contínuo, no entanto, ele carrega muito rápido. Além disso, possui chio gráfico RTX 3070 e um processador Ryzen 7 5800H. Vejas os valores aqui.

Asus ROG Strix Scar 15

É um modelo mais tradicional, colorido e chamativo, possuindo um dos teclados mais confortáveis do mercado, com efeitos em RGB diferenciados. Possui também uma faixa de luz colorida na tampa. Além disso, oferece uma tela com 300Hz e vem com vários programas pré-carregados para ajudar em sua experiência de jogo. Possui uma placa gráfica RTX 3080, processador Ryzen 7 5800H e 16 GB DDR4. Como comprar.

Alienware X17

Finalmente, um notebook que pode oferecer uma experiência em 4K. Roda jogos atuais em uma resolução de 3840×2160 ficando perto de 60 fps. Possui um chassi fino e elegante, já o teclado, é simples, mas entrega uma boa performance. Por outro lado, a webcam é péssima, o touchpad pequeno e a duração da bateria em uso contínuo chega à apenas 4 horas. Além disso, possui processador Intel Core i7 11800H, 16 GB DDR4 e placa gráfica RTX 3060 6GB DDR6. Valores para pesquisa de preço.

Por fim, confira a cobertura completa sobre tecnologias aqui pelo site!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.