Microsoft reduz número de atualizações do Windows 10 devido a coronavírus

A Microsoft priorizará as atualizações de segurança a partir de maio, enquanto as atualizações cumulativas opcionais para o Windows 10 serão temporariamente descontinuadas. A gigante de Redmond toma essa decisão por causa do impacto da pandemia de corona em seus usuários.

“A partir de maio de 2020, interromperemos todas as versões opcionais que não são de segurança (atualizações C e D) para todas as versões suportadas dos produtos para clientes e servidores Windows“, afirmou o comunicado .

 Essas são atualizações cumulativas opcionais, lançadas na terceira e quarta semanas do mês, respectivamente, e destinadas a fins de teste. Essas atualizações não incluem patches de segurança, mas visualizações e melhorias de correções de erros que serão lançadas na atualização B do próximo mês.

“Avaliamos a situação da saúde pública e entendemos que ela tem consequências para nossos clientes. Em resposta a esses desafios, priorizamos nosso foco em atualizações de segurança. ”

Com muitas pessoas trabalhando em casa e reduzir a carga sobre seus ombros, a Microsoft também decidiu na semana passada estender o fim do suporte para o Windows 10 1709 em seis meses para o Windows 10 Enterprise and Education.

Acompanhe o MeuGamer no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Twitch e Pinterest.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.