Em 20 de abril um usuário do twitter revelou que conseguiu rodar novamente o GTA online (Rockstar Games) para o PS3, porém no XBOX 360 não é possível até o momento.

Segundo o usuário: “Falando da versão X360, você não pode fazer isso no Xenia normalmente, mas existem compilações com implementações de rede parciais, como Codie’s e Burnout build. Apenas a compilação Burnout funciona para isso, mas o jogo trava depois que você cria seu personagem de qualquer maneira.

Porém tem suas limitações, não consta nenhuma DLC lançado até o momento, mas todos jogadores podem jogar com todos itens lançado até o patch 1.06.”

É possível jogar o antigo GTA Online (nem um único DLC à vista) através de emulação no RPCS3, já que as versões PS3 1.06-1.12 possuem um modo online “offline” que permite criar um personagem temporário para mexer, com acesso total ao que está disponível no disco.

Confira algumas imagens da versão abaixo:

Embora seja impressionante que a comunidade de modders tenha conseguido trazer de volta o GTA Online para o PS3, é importante lembrar que isso não é uma solução oficial da Rockstar e pode ter riscos de segurança e estabilidade.

Sem DLC

Além disso, o fato de que não há DLC disponível e que apenas os itens lançados até o patch 1.06 estão disponíveis mostra que há limitações para essa versão do jogo.

Quanto a um possível retorno do modo online feito pela comunidade, é difícil prever. Embora seja possível que a comunidade continue trabalhando para trazer de volta o GTA Online para o PS3 e possa eventualmente adicionar mais recursos, é improvável que a Rockstar apoie essa iniciativa, uma vez que o foco da empresa agora está no GTA Online para consoles mais recentes e no desenvolvimento de novos jogos.

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo dos games, aqui pelo site!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.