A Niantic , empresa de desenvolvimento por trás dos populares jogos para dispositivos móveis Pokémon GO e Harry Potter: Wizards Unite, está adaptando seus títulos para oferecer suporte a jogos em casa em resposta à pandemia do COVID-19. 

Normalmente, os jogos da Niantic incentivam as pessoas a ir ao ar livre, explorar seu mundo e se conectar com outras pessoas na vida real enquanto jogam. Mas com os bloqueios do governo e as quarentenas em andamento, não é mais seguro jogar esses jogos como originalmente previsto. 

A empresa diz que agora priorizará fazer alterações em seus títulos de para permitir que as pessoas joguem dentro e ao redor de suas próprias casas.

Por exemplo, o Niantic Adventure Sync agora rastreia seus degraus internos, enquanto você faz coisas como correr em uma esteira, limpa sua casa ou faz outros movimentos e atividades internas. Também está aprimorando os recursos sociais dos jogos para permitir que os amigos mantenham contato virtualmente e logo enfrentem batalhas juntos enquanto ficam em casa.

Essas atualizações não são apenas aquelas feitas para a consideração das necessidades dos jogadores durante esse período de crise – elas também são mudanças necessárias para garantir que a Niantic continue operando durante a pandemia e além.

Em Harry Potter: Wizards Unite, a empresa aumentou a quantidade de conteúdo que está perto dos jogadores no mapa, para que eles pudessem progredir no jogo sem viajar muito. Poções também foram sintonizadas para apoiar as pessoas que jogam em casa.

E nos dois títulos, os presentes foram ajustados para incluir conteúdo mais útil ao longo do dia.

A Niantic ainda não chegou ao ponto de eliminar completamente o uso de caminhadas ao ar livre como meio de jogo. Em vez disso, ainda incentiva as pessoas a sair – em áreas onde é permitido pelas autoridades locais fazer caminhadas.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.