Novidade! Flamengo entra na onda dos NFT e lança cards colecionáveis

Flamengo entra na onda dos NFT e lança cards colecionáveis

Flamengo entra na onda dos NFT
Imagem: Coluna do Fla

O Flamengo, desde o início da gestão Bandeira de Melo, em 2013, passou a ficar ligado nas tendências que eram lançadas pelo mundo, não só quando o assunto era futebol, mas principalmente com tudo aquilo que surgia e bombava na internet.


Sucesso nas redes sociais, banco virtual e com seus documentários nos canais streamers, o Mengão, agra no final de 2022, reverteu seu foco para o mundo dos games. Após fechar uma parceira com a Futster, empresa que criou o primeiro game brasileiro de football manager com cards de NFTs colecionáveis, o clube desde setembro do ano passado iniciou as vendas dos pacotinhos de cards colecionáveis com seus jogadores. Dessa forma, os torcedores podem colecionar cards com as principais estrelas do Rubro Negro carioca.

O vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, comemorou a adesão do clube ao game.

“O Flamengo está sempre atento às tendências do mercado para buscar as melhores parcerias para o clube e atender aos anseios dos nossos torcedores. Estamos muito animados com mais esse novo projeto e temos certeza que a Nação Rubro-Negra vai aproveitar muito esse novo produto”, disse o dirigente. 

A iniciativa segue um percurso semelhante ao de outros clubes que estão expandindo as estratégias de marketing no mundo digital. Recentemente, Milan e Liverpool anunciaram parceria com outros jogos desse universo: Monkey League e Sorare, respectivamente.

O Futster é estruturado em tecnologia blockchain. Os cards de NFTs e os tokens do game são gerados na Polygon, second layer da rede Ethereum que garante escalabilidade e eficiência às transações, sem comprometer a segurança e a descentralização da blockchain. Os tokens seguem o padrão ERC-721 e ERC-20, para que fiquem seguros e facilmente transacionáveis.  Além dos pacotinhos do Flamengo e dos demais clubes que estarão no game, o player também conta com a possibilidade de comprar o pacotinho do Futster, com cards de atletas fictícios.


A parceria entre Flamengo e a empresa é de uma reciprocidade importantíssima ao ponto de que para o clube ganha em expor sua marca em mais um sucesso de marketing que a cada dia ganha mais e mais adeptos e força no universo digital. Já para a Futster, contar com uma marca do tamanho do Flamengo em sua plataforma é sinônimo de vendas e exposição tendo em vista a magnitude do tamanho da sua torcida, sempre engajada em tudo aquilo que envolve o nome dessa equipe de futebol.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.