Novo design do menu iniciar do Windows 10 revelado
Novo design do menu iniciar do Windows 10 revelado - Foto: Divulgação / Microsoft

O menu Iniciar do Windows 10 será redesenhado nos próximos meses, e a Microsoft nos deu uma melhor olhada na próxima interface do usuário. 

Publicado na página do Microsoft 365 no Facebook, há várias capturas de tela do novo painel – e precisamos dizer que ele parece realmente elegante.

As imagens foram carregadas para mostrar novos temas especiais do Pride, comemorando a inclusão e a equidade LGBTQI +. Eles ostentam um elegante gradiente roxo com toques de azul e laranja em certos fundos. 

novo menu iniciar 1

Como você pode ver na imagem abaixo, os Live Tiles estão finalmente recebendo uma atualização há muito esperada. Os fundos do Live Tile corresponderão ao seu tema de escolha do Windows 10 (claro ou escuro), em vez de serem determinados pela cor do aplicativo. Isso cria uma aparência mais harmoniosa e permite que os logotipos se destaquem mais.

Quando você desativa o Live Tiles, o menu Iniciar mostra os ícones do Fluent Design em um fundo translúcido, em vez dos blocos individuais dedicados a cada aplicativo. Algumas das atualizações de design, como a Cortana sendo separada da Pesquisa, já chegaram em versões mais recentes do Windows.

novo menu inicar 2

Não há uma data definida para a chegada do novo menu Iniciar no Windows 10. Poderíamos vê-lo revisado ainda este ano ou em algum momento de 2021, ou a Microsoft poderia lançar lentamente as novas alterações ao longo do tempo.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.