O 5G mais rápido do mundo: Nokia bate a Ericsson
O 5G mais rápido do mundo: Nokia bate a Ericsson - Foto: Divulgação / Forbes

A Nokia estabeleceu um novo recorde para as velocidades 5G mais rápidas do mundo, superando o recorde anterior estabelecido pela Ericsson há apenas alguns meses.

A empresa finlandesa atingiu velocidades de 4,7 Gbps em sua rede Over-the-Air (OTA) em Dallas, Texas, quebrando o recorde anterior de velocidade estabelecido pela Ericsson em 0,4 Gbps. 

Em fevereiro, a gigante sueca das telecomunicações anunciou que havia atingido a velocidade recorde de 4,3 Gbps na época.

A Nokia conseguiu atingir essas velocidades combinando oito canais de 100 MHz de espectro de ondas milimétricas nas bandas de 28 GHz e 39 GHz. Além disso,forneceu largura de banda de 800 MHz e espectro LTE de 40 MHz usando a funcionalidade EN-DC disponível na solução AirScale da Nokia.

Vale a pena notar que a Samsung recentemente afirmou uma velocidade 5G significativamente mais rápida de 8,5 Gbps usando uma configuração semelhante.

Embora isso tenha sido alcançado em um teste de laboratório interno limitado. Em comparação, a Nokia estava usando uma implantação de rede OTA real.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.