O Xbox Series S tem 364 GB disponíveis para jogos e restante fica reservado
Xbox Series S - Microsoft

Os novos consoles da Série Xbox começarão a ser enviados aos fãs na próxima semana, em 10 de novembro. No entanto, um redditor sortudo conseguiu seu console da Série S mais cedo e confirmou que há uma porção significativa de armazenamento dedicado às funções do sistema.

O Xbox Series S tem um SSD de 512 GB integrado, dos quais 364 GB estão disponíveis para instalações de jogos. Da mesma forma, o console da Série X tem um SSD de 1 TB, dos quais 802 GB estão disponíveis. Então isso é cerca de 30% da memória reservada no S e 20% no X.

Esse armazenamento reservado é para o sistema operacional e também para o recurso Quick Resume, que precisa armazenar gigabytes de dados do estado do jogo, para que você possa voltar direto para o jogo.

Se precisar de mais espaço para seus jogos – lembre-se de que os títulos AAA modernos são enormes – você pode comprar um cartão de expansão de armazenamento. A Seagate fabrica o cartão oficial de 1 TB, que funciona tanto no X quanto no S e é tão rápido quanto os SSDs internos dos consoles.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.