A Google lançou a primeira prévia do desenvolvedor para o Android 11 , a próxima versão do seu sistema operacional móvel. É a primeira vez que a Google já fez uma prévia como essa, mas a Google está fazendo grandes promessas, como suporte aprimorado ao 5G, melhores recursos de privacidade e novas interfaces de mensagens.

Além disso: essa é realmente uma pré-visualização destinada apenas aos desenvolvedores – e apenas para o Pixel 2, 3, 3A ou 4, e só pode ser instalada com um flash completo que limpará todos os seus dados. Em outras palavras, você não deve instalá-lo no dispositivo principal, a menos que queira usar um telefone bloqueado. Alguns destaques abaixo:

O recurso de Bolhas que foi aplicado ao messenger do facebook foi aplicado ao aplicativo de mensagens da Google, mas aparentemente a proposta é de que outros aplicativos também possam utilizar o recurso futuramente.

Recurso de permissão temporária foi adicionado, permitindo o acesso a sua camera, microfone e dados de localização apenas de forma temporária e nao definitiva como é hoje.

A gravação de tela estará de volta, com uma interface sofisticada.

Pequenos ajustes e alterações:

  • Modo Escuro automatizado
  • Um novo gesto do Motion Sense para o Pixel 4 tocar ou pausar música
  • Uma configuração de “sensibilidade ao toque aumentada” para o Pixel 4, destinada ao uso com protetores de tela
  • A ativação do modo avião não desconecta mais as conexões de áudio Bluetooth.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.