Patente revela um Macbook diferente chegando ao mercado
Patente revela um Macbook diferente chegando ao mercado - Foto: Divulgação / PcMag

De acordo com vazamentos recentes, a Apple pode estar se preparando para mudar novamente o design do teclado do MacBook Pro.

Continua após a publicidade.

A empresa não pretende voltar ao seu extremamente controverso teclado estilo “Borboleta”,o mesmo foi aposentado no novo MacBook Pro de 13 polegadas.

Uma patente recém-descoberta da Apple sugere que ela está interessada no suporte para gestos no teclado e um carregador sem fio embutido para iPhone.

O teclado seria capaz de reconhecer formas traçadas sobre a superfície das teclas. Com isso você poderia usar gestos para dar um zoom, por exemplo, sem usar o trackpad. Já o gesto de deslizar da direita para a esquerda nas teclas pode ser uma maneira rápida de alternar entre diferentes imagens em um álbum.

De acordo com outra patente descoberta pelo site Patently Apple, a empresa está procurando expandir o trackpad para torná-lo um único retângulo que fica sob o teclado.

Se sair do laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento e chegar a um produto acabado, a empresa poderia transformar todo o corpo do MackBook Pro em um trackpad.

Os MacBooks da Apple já possuem alguns dos melhores trackpads do mercado e a nova patente parece indicar que isso não mudará tão cedo. Vale reforçar que empresas multinacionais de tecnologia como Apple e Google patenteiam tecnologia e designs que nunca chegam aos produtos acabados.

Não há garantias de que os designs vistos nestes documentos serão implementados em um MacBook Pro no futuro.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.