Patente revela um Macbook diferente chegando ao mercado
Patente revela um Macbook diferente chegando ao mercado - Foto: Divulgação / PcMag

De acordo com vazamentos recentes, a Apple pode estar se preparando para mudar novamente o design do teclado do MacBook Pro.

A empresa não pretende voltar ao seu extremamente controverso teclado estilo “Borboleta”,o mesmo foi aposentado no novo MacBook Pro de 13 polegadas.

Uma patente recém-descoberta da Apple sugere que ela está interessada no suporte para gestos no teclado e um carregador sem fio embutido para iPhone.

O teclado seria capaz de reconhecer formas traçadas sobre a superfície das teclas. Com isso você poderia usar gestos para dar um zoom, por exemplo, sem usar o trackpad. Já o gesto de deslizar da direita para a esquerda nas teclas pode ser uma maneira rápida de alternar entre diferentes imagens em um álbum.

De acordo com outra patente descoberta pelo site Patently Apple, a empresa está procurando expandir o trackpad para torná-lo um único retângulo que fica sob o teclado.

macbook pro leak 1 1

Se sair do laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento e chegar a um produto acabado, a empresa poderia transformar todo o corpo do MackBook Pro em um trackpad.

Os MacBooks da Apple já possuem alguns dos melhores trackpads do mercado e a nova patente parece indicar que isso não mudará tão cedo. Vale reforçar que empresas multinacionais de tecnologia como Apple e Google patenteiam tecnologia e designs que nunca chegam aos produtos acabados.

macbook pro leak 2 1

Não há garantias de que os designs vistos nestes documentos serão implementados em um MacBook Pro no futuro.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.