Processadores AMD Ryzen Threadripper Pro aumentam a pressão no Intel Xeon
Processadores AMD Ryzen Threadripper Pro aumentam a pressão no Intel Xeon - Foto: Divulgação / WePc

A AMD lançou sua nova família de processadores projetados para as chamadas estações de trabalho extremas , bem como entusiastas com grana no bolso. 

A nova família de CPUs Ryzen Threadripper Pro da AMD oferece alta contagem de núcleos, SKUs com clocks altos e recursos que se espera da linha Pro da AMD

Talvez a melhoria mais importante dos novos processadores seja o suporte para até 2 TB de memória DDR4. Existe um problema: o Ryzen Threadripper Pro estará disponível apenas nos fabricantes de estações de trabalho.

Com seus processadores Ryzen Threadripper de terceira geração com até 64 núcleos, a AMD comanda claramente o mundo dos desktops e estações de trabalho extremos. 

Enquanto isso, essas CPUs não atendem ao mercado pequeno, mas muito lucrativo, das estações de trabalho tradicionais que têm requisitos além do desempenho bruto. 

Ao lançar seus processadores Ryzen Threadripper Pro série 3000, a AMD não apenas atende às necessidades dos principais fabricantes de estações de trabalho e seus clientes comerciais, como também define um novo padrão para essa classe de máquinas, tanto em termos de desempenho quanto em termos de recursos. 

De fato, em grande parte, a AMD está tentando mudar as regras do jogo aqui, pois o Ryzen Threadripper Pro 3995WX pode vencer a concorrência tanto contra as máquinas Xeon W de soquete único quanto as máquinas Xeon Platinum de soquete duplo. 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.