Rolagem Infinita na Busca do Google é liberado no Brasil
Rolagem Infinita Google no Brasil — editado por MeUGamer

A busca do Google é uma ferramenta fundamental para milhões de pessoas em todo o mundo quase sem nenhum concorrente. Constantemente, o Google trabalha para aprimorar essa experiência, trazendo novidades e recursos inovadores. Uma dessas atualizações recentes é a introdução do scroll infinito na busca, que começou a ser adotado no Brasil, após ter sido testado em versão beta nos Estados Unidos desde dezembro. Esta tecnologia, que já era utilizada em smartphones, agora pode se tornar o novo padrão de rolagem de tela na busca do Google, substituindo o tradicional formato de páginas. O que essa mudança causará com possíveis impactos e benefícios que ela pode trazer aos usuários brasileiros.

O que é o scroll infinito?

O scroll infinito é uma funcionalidade que permite aos usuários rolar continuamente a página de resultados da busca, sem a necessidade de clicar em páginas adicionais. Com isso, é possível visualizar uma quantidade maior de conteúdo sem interrupções, tornando a experiência de pesquisa mais ágil e fluída. Essa abordagem é especialmente popular em dispositivos móveis, onde a rolagem é mais natural e intuitiva. No entanto, na versão desktop de PCs, ele ainda necessita que ocorra um clique para exibir mais carregamento de páginas e a rolagem continue. Ou seja, uma rolagem (quase) infinita, que pode facilitar os usuários que não tem paciência para fazer paginações durante sua navegação de uma pesquisa.

O Google tem como objetivo principal fornecer aos usuários a melhor experiência de pesquisa possível. A introdução do scroll infinito na busca se baseia nessa premissa, pois permite um acesso mais rápido e eficiente aos resultados. Além disso, essa mudança segue uma tendência de design adotada por várias plataformas digitais, oferecendo uma experiência unificada e consistente.

Ao adotar o scroll infinito como padrão na busca, os usuários brasileiros podem se beneficiar de várias formas. Primeiramente, a navegação se torna mais fluida e rápida, eliminando a necessidade de carregar páginas adicionais a cada nova pesquisa. Isso economiza tempo e torna a busca mais eficiente. Além disso, a visualização contínua dos resultados permite uma análise mais holística e facilita a descoberta de informações relevantes.

Confira um exemplo abaixo de como esta nova função funciona:

Embora o scroll infinito traga benefícios evidentes, também existem desafios e considerações a serem levados em conta. A principal delas é a possibilidade de sobrecarregar o usuário com um fluxo constante de informações, tornando difícil acompanhar e absorver o conteúdo. Para mitigar esse problema, o Google pode implementar recursos como a opção de retornar ao formato de páginas tradicionais ou a inclusão de ferramentas de filtragem para refinar os resultados.

Fique ciente, que nem todos usuários ou navegadores podem está disponibilizando esta função, testei no Microsoft Edge, Opera GX, apenas no Chrome obtive o resultado do scroll infinito ou quase.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.