Os preservacionistas de jogos encontraram, salvaram e até compartilharam e traduziram um cartucho de 22 anos atrás para o Master System. É sobre segurança no trânsito.

Game de Check! O Koutsuu Anzen nunca foi colocado à venda (ele e um sistema estavam disponíveis para aluguel como parte de uma campanha de serviço público por uma companhia de seguros). O SMS Power, um grupo dedicado a preservar o legado de 8 bits da Sega, conseguiu encontrar um kit completo no Yahoo! Leilão no final de 2019.

GameDeCheckKoutsuuAnzen SMS JP Photos Cart medium

Considerando que um cartucho solto foi vendido no mesmo local por cerca de $ 33.000 em 2009, e o vendedor desse kit buscou um preço semelhante, a SMS Power cruzou os dedos e esperava que sua oferta modesta fosse suficiente. Deram 521.000 ienes (aproximadamente US $ 4.800) e venceram.

A história não termina aí. A SMS Power se associou à NPO Game Preservation Society em Tóquio para ajudar no manuseio e no transporte dos materiais. 

GameDeCheckKoutsuuAnzen SMS PyonkichiAdventure 05

A partir daí, a SMS Power e a NPO Game Preservation Society criaram um patch de tradução para que uma versão em inglês não oficial do jogo pudesse ser disponibilizada como uma ROM .

GameDeCheckKoutsuuAnzen SMS KimiWaBestDriver 07

As capturas de tela que traduzem o jogo como Let’s Check With a Game! Segurança no trânsito , contém três minijogos: um “Teste do senso de direção”, “Você é o melhor motorista” e “A aventura de Pyonkichi”. 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.