A Epic Games, anunciou que recebeu um novo aporte agora de US$ 2 bilhões de dólares para aprimorar o seu futuro metaverso. O investimento conta com iniciativa da Sony Group Corporation, e da KIRKBI, parte do The LEGO Group, para fazer este novo entretenimento acontecer.

Apesar de ser ainda uma novidade, o projeto busca entreter a geração de jogadores em um único local, bem como, a ideia de Mark Zuckerberg com seu Meta. Segundo a Epic Games, o projeto tratá uma conexão perfeita com o mundo físico e virtual, em um ambiente tranquilo e familiar.

Eles também mencionaram que a empresa continua a ter apenas uma única classe de ações ordinárias em circulação e permanece controlada por seu CEO e fundador, Tim Sweeney.

O desenvolvimento trará novas experiências na produção digital e iniciativas de criativos, incentivando novos desenvolvedores. No entanto, o projeto constitui em uma direção, e foco com longo prazo para conclusão.

Sweeney, descreve que “Esse investimento acelerará o trabalho para construir um metaverso, antes do previsto, trazendo experiências criativas e imersivas, aproximando usuários dos programadores.” diz.

O investimento ainda passará por uma câmara regulatória para aprovação.

Por fim, a Epic Games possui um patrimônio de US$ 31,5 bilhões de dólares, provenientes de seus projetos como Unreal Engine, plataforma da Epic Games Store, entre outros.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.