A Valve vai preparando o lançamento para o Steam Deck e adicionou mais um recurso importante para o portátil.

Agora será possível jogar o mesmo jogo em duas instâncias no PC e no Steam Deck sem precisar sair de um deles. É o salvamento dinâmico em nuvem, que vai facilitar mais a vida do jogador. Quando for jogar em outro dispositivo, estará já tudo salvo e pronto para jogar.

Não será obrigatório a todos os desenvolvedores implementarem o recurso, que precisará ser adicionado manualmente, mas facilitará bastante para quem gosta de jogar em mais de um dispositivo. Sem esta sincronia, quem estiver jogando no Deck e for para um PC após suspender, será notificado de encerrar o processo no Deck primeiro. Outra opção será continuar sem o progresso que estava no portátil.

Em seu anúncio oficial na Steam, a Valve detalhou o passo-a-passo para o desenvolvedor habilitar o recurso em seus jogos. Os que tiverem o recurso implantado salvarão tudo para o jogador automaticamente.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.