Telegram v7.0.0 beta adiciona chamadas de vídeo e notificações em bolha
Telegram - Divulgaçao / Mobile

Telegram é, sem dúvida, um dos mensageiros mais ricos em recursos que existe, mas carece de um recurso crucial que está disponível na maioria das alternativas – videochamada. 

A falta de videochamada e suporte de videochamada em grupo significa que os usuários do Telegram têm que contar com outros aplicativos como WhatsApp Google Duo para usar esses recursos, mas isso deve mudar em breve. 

No início deste ano, o Telegram anunciou que finalmente adicionará suporte de videochamada ao messenger neste ano. Como prometido, o Telegram agora está lançando a versão 7.0.0 no canal beta e traz suporte para videochamadas, entre outras coisas.

O recurso de videochamada foi recentemente detectado por  @ alex193a no Telegram v7.0.0 beta para iOS, Android e macOS. 

Como você pode ver na imagem abaixo, podemos acessar o recurso de videochamada tocando no ícone do menu de três pontos no canto superior direito de qualquer bate-papo e está habilitado por padrão na versão beta mais recente. 

No entanto, para usar o recurso, você e o outro participante precisam ter o Telegram v7.0.0 beta instalado em seus dispositivos.

Embora o Telegram ainda não tenha anunciado oficialmente nada sobre o recurso de videochamada, acreditamos que ele deve chegar nas próximas semanas. 

Junto com o recurso de videochamada, a versão beta do Telegram revelou que o aplicativo receberá suporte para notificações de bolhas do Android 11.

O Telegram começou a testar as bubbles no mês passado, que pode ser habilitado por meio de uma opção de depuração nas configurações do aplicativo. 

No entanto, a opção de depuração não habilitou Bubbles nativas no Android 11. Com a versão beta mais recente, agora funcionam com a API Bubbles nativa do Android 11, mas pecisamos habilitar a opção de depuração. 

Como você pode ver na captura de tela abaixo, as bubbles de bate-papo aparecem na seção Conversas da aba de notificações.

Telegram v7.0.0 Beta Bubbles in Android 11 576x1024 1

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.