threads o que é nova plataforma quantos usuários twitter
Threads (Reprodução)

A Meta, empresa por trás do Instagram e do Facebook, lançou uma nova plataforma chamada Threads, que apresenta semelhanças com o Twitter.

A Threads está tentando capitalizar na ‘queda’ de popularidade do Twitter oferecendo conteúdo no estilo “para você”, no qual os usuários compartilham texto, imagens e vídeos. A plataforma permite que os usuários curtam, comentem, encaminhem ou citem o conteúdo uns dos outros, promovendo a interação entre os usuários. Tudo isso, claro, muito semelhante ao próprio Twitter.

Uma das características dele é sua profunda integração com o Instagram. Embora seja um aplicativo independente, os usuários do Instagram podem fazer login no Threads usando suas informações de perfil existentes. Além disso, os seguidores existentes do Instagram receberão notificações para seguir os usuários no outro aplicativo, facilitando a transição para a nova plataforma.

Em termos de funcionalidade, os usuários do Threads poderão postar atualizações de até 500 caracteres, valor superior ao limite do Twitter.

Veja mais

Com o lançamento do Threads, a Meta pretende oferecer uma alternativa ao Twitter e atrair usuários que estão insatisfeitos com as mudanças e políticas em constante evolução da plataforma de Elon Musk. Com sua integração profunda ao Instagram, o Threads pode fornecer uma experiência única para os usuários e estimular a interação entre os membros da comunidade.

À medida que a nova plataforma ganha popularidade, é provável que a Meta continue a desenvolver recursos e aprimorar a experiência do usuário.

É claro, tudo que estamos vendo está em fase de testes, mas assim como a maioria das coisas na internet, ter concorrência significa ter mais uma opção para o seu benefício. Essa batalha está apenas começando!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.